Tecnologia e Internet

Como sites conhecidos eram há de mais 20 anos atrás

Por Lugar de Curioso - 14 de março de 2021

Não é novidade pra ninguém que a tecnologia evolui rápido. Rápido ao pondo de que a evolução muitas vezes é visível em intervalos de poucos anos ou até meses. E na internet não é diferente, sites atuais já não são como eram anos atrás, visto que com a evolução dos dispositivos os sites estão ganhando cada vez mais recursos.

Mas não foram apenas os dispositivos evoluíram. A conexões com a internet também melhoraram muito, possibilitando com que os sites exibam mais imagens e com qualidades melhores.

1 – UOL

Data: Maio de 1998

O UOL é um dos maiores portais de notícias brasileiro que, segundo o Alexa Rank, é o mais acessado do país.

Uol em maio de 1998

2 – Google

Data: Dezembro de 1998

O site mais acessado do Brasil e do mundo, o Google começou em uma garagem e se tornou uma das empresas mais valiosas do mundo.

Google em Janeiro de 1999

3 – Mercado Livre

Data: Junho de 2000

O marketplace mais usado no brasil e na américa latina, o Mercado Livre tinha uma identidade visual completamente diferente. O famoso logotipo com o aperto de mãos (que foi substituído por um toque de cotovelos durante a pandemia de Covid-19) ainda não fazia parte do site.

Mercado Livre em maio de 2020

4 -Yahoo!

Data: Junho de 1998

Um dos maiores portais de notícias do mundo, o Yahoo! possui seu próprio sistema de buscas. Em dezembro de 2020 era o 9º site mais acessado do Brasil. Talvez ele seja o melhor exemplo dessa lista de como a quantidade de imagens era bastante reduzido na década de 1990.

Yahoo! em Junho de 1998

5 – Apple

Data: Outubro de 1999

Com um visual considerado bastante clean para a época, o site da Apple “abusava” do uso de imagens em comparação com outros sites. O conteúdo da página inicial era bastante resumido em comparação com os dias atuais, provavelmente pelo motivo de o portfolio de produtos da empresa também ser menor na época.

Apple em Outubro de 1999

O que você acha da evolução da internet? Nós mal podemos esperar pelo que está por vir nos próximos anos.