Curiosidades, Tecnologia e Internet

Confira as primeiras fotos tiradas pelo Perseverance!

Por Lugar de Curioso - 19 de fevereiro de 2021

Após meses de viagem pelo espaço até chegar em marte, e dos 7 minutos de terror, o Rover Perseverance finalmente chegou ao Planeta Vermelho. Nesse post trazemos para vocês as primeiras fotos tiradas pelo Perseverance da NASA!

Caso você não tenha acompanhado, Perseverance é o rover da NASA enviado para marte, uma das 3 missões enviadas para o planeta nos últimos meses.

Características

Segundo informações da NASA, o Perseverance é o maior e mais complexo rover já enviado para Marte. Ele conta com 19 cameras e uma série de sensores para pesquisar por vestígios de vida.

  • Comprimento: 3m
  • Largura: 2.7m
  • Altura: 2.2m
  • Peso: 1.025kg
  • Fonte de Energia: Gerador termelétrico de radioisótopo multimissão (MMRTG – Multi-Mission Radioisotope Thermoelectric Generator). Converte o calor da decomposição radioativa do plutônio em eletricidade

Local de Pouso

Depois de uma viagem de mais de 470 milhões de km e dos chamados “7 minutos de terror”, o rover finalmente chegou ao solo marciano.

O local de pouso não foi aleatório e foi cuidadosamente escolhido: a Cratera de Jezero. Você pode conferir a localização exata do pouso no site da NASA, em um mapa interativo estilo Google Maps, nesse link.

A cratera foi escolhida por que minerais argilosos foram detectados dentro e ao redor dela, o que indica que a cratera possa ter abrigado água e talvez até vida em alguma forma no passado.

Fotos de Marte

As primeiras fotos tiradas pelo Perseverance foram publicadas no perfil oficial do Perseverance no Twitter. E você confere agora:

Foto de marte - Perseverance
Camera Frontal do Rover
Foto de Marte - Perseverance
Camera traseira do Rover.
Foto de Marte - Perseverance
Foto já sem as proteções das lentes.

Bonus

É claro que os internautas não perderam a oportunidade para fazer uma brincadeira e criaram diversos memes, confira alguns:

Link da Postagem
Link da Postagem