Curiosidades

Confira 5 projetos de impressão 3D incríveis

Por Lugar de Curioso - 23 de janeiro de 2021

Cada vez mais as impressoras 3D estão se popularizando e seus preços se tornando mais atrativos. Graças a isso, é cada vez mais comum encontrarmos projetos de impressão 3D incríveis e bastante criativas.

Hoje trazemos pra vocês, uma lista com 5 impressões 3D incríveis.

1 – Um carro de Fórmula 1 de controle remoto

Link: https://www.thingiverse.com/thing:1193309

OpenRC F1 Car

Um grande projeto, com requer mais do que peças impressas em uma impressora 3D. Todos os arquivos e detalhes para reprodução desse projeto foram disponibilizadas pelo seu idealizador.

2 – Planetário – Sistema Solar

Link: https://www.instructables.com/Solar-System-Orrery-3D-Printed/

Sem dúvida um dos projetos de impressão 3D mais interessantes e criativos que encontramos. Além de uma aparência bem legal, esse projeto passa com precisão o posicionamento do sol, dos planetas, da lua e como eles se movem entre si.

3 – Um Monociclo Elétrico

Link: https://makezine.com/projects/3d-print-electric-unicycle/

Criar um monociclo certamente não é das tarefas mais fáceis, mas certamente algo divertido. Segundo o autor desse projeto, seu monociclo atinge velocidades de até 30km/h com uma autonomia de até 40km.

A velocidade e autonomia varia de acordo com as peças escolhidas e é claro, com isso o custo da brincadeira também varia bastante. Os valores apresentados no link do autor variam de 375 a 800 dólares.

4 – Armadura completa do Homem de Ferro

Link: https://www.reddit.com/r/3Dprinting/comments/6my14d/proof_that_perseverance_pays_offmy_full_iron_man/

Esse cosplay do Homem de Ferro ficou incrível. Pelas fotos é possível ver que o traje é muito bem detalhado.

Como a impressora do autor tem uma área de impressão pequena, foi necessário dividir a armadura em dezenas de partes menores e o processo de impressão e produção da armadura levou mais de 6 meses.

5 – Uma caixinha

Link: https://www.thingiverse.com/thing:4382544

Por mais simples que pareça essa caixinha, ela tem uma característica muito interessante: não precisa ser montada.

Basta imprimir com as configurações certas para a sua impressora e utiliza-la, simples assim. Conhecida como “print-in-place”, a técnica visa criar objetos funcionais com a impressão de apenas uma peça.


E aí, o que você achou? Se você é como nós, depois de conferir esses projetos de impressão 3D incríveis, já até considerou uma economia para comprar sua impressora 3D.