Curiosidades, Tecnologia e Internet

Os sites mais acessados no Brasil atualmente (Dez/2020)

Por Lugar de Curioso - 9 de dezembro de 2020

Não é novidade para ninguém que a quantidade de conteúdo disponível na internet é praticamente inimaginável. Conhecer tudo que a internet tem para oferecer é uma tarefa impossível e estar entre os sites mais acessados é uma tarefa para poucos.

Para ter uma ideia, segundo o cgi.br, comitê gestor da internet no Brasil, recentemente a marca de 4,5 milhões de domínios “.br” foi atingida. No mundo o total já é superior a 1,8 bilhões de sites.

Para a nossa surpresa, diferente de anos anteriores, o Facebook e o Twitter não aparecem entre os 10 primeiros, isso provavelmente se deve ao fato dos acessos pelos aplicativos mobile terem aumentado significativamente nos últimos anos.

Confira os 10 sites mais acessados no Brasil:

1 – Google.com

O google.com foi o primeiro serviço disponibilizado pela Google e foi lançado em setembro de 1997. O buscador é o site mais acessado do mundo e no Brasil não é diferente.

O tempo médio que o brasileiro passa no buscador é de pouco menos de 16 minutos.

2 – Youtube.com

A plataforma de vídeos do Google, lançada em fevereiro de 2005, é o segundo site mais acessado no Brasil e no mundo.

3 – Google.com.br

Isso mesmo, o buscador do Google ocupa duas posições entre os 10 sites mais acessados no Brasil. A primeira com seu domínio internacional e a terceira com sua versão brasileira, terminada em .com.br.

O tempo médio que o brasileiro passa na versão .com.br é menor e fica abaixo dos 5 minutos diários.

4 – Metropoles.com

Com sede em Brasilia, Metropoles é um jornal que foi criado em Setembro de 2015 e hoje conta com mais de 200 profissionais e seu acesso é gratuíto.

O tempo médio de acesso é de apenas 2 minutos e 17 segundos.

5 – Uol.com.br

UOL é uma empresa que conta com diversos produtos e serviços. Com mais de 110 milhões de visitantes únicos, seu portal de notícias é hoje o 4º site mais acessado pelos brasileiros.

O tempo médio que o usuário passa no site é de 5 minutos e 30 segundos.

6 – Live.com

O site live.com pertence a gigante Microsoft e já foi um conjunto de serviços e softwares da empresa. Hoje o domínio é usado por dois produtos da empresa, o Outlook e o OneDrive.

7 – Globo.com

Globo.com, como todos devem saber, percente ao Grupo Globo. Parte do seu conteúdo é pago e conta com aproximadamente 500 mil assinantes.

8 – MercadoLivre.com.br

O Mercado Livre conta com mais de 4 mil funcionários e é o site de e-commerce mais popular da América Latina em número de visitantes. A empresa argentina está presente em mais cerca de 18 países e conta com mais de 170 milhões de usuários.

O tempo médio que brasileiro passa no site supera os 17 minutos diários.

9 – Yahoo.com

Fundado em janeiro de 1994, o Yahoo! é sediado em Sunnyvale, na Califórnia. Entre os serviços prestados pela empresa podemos listar o seu portal de notícias, o Yahoo! News, seu provedor de e-mails, Yahoo! Mail e seu sistema de buscas, o Yahoo! Search.

10 – Netflix.com

Fundada de m 1997, a Netflix é uma das maiores provedoras de streaming de filmes do mundo. A principio, o serviço principal da empresa era a entrega de DVD pelo correio e passou a expandir seus serviços para o streaming em 2007, nos Estados Unidos e em 2010 no Canadá.

Hoje a plataforma está presente em mais de 190 países e também produz files e séries exclusivas.


Você pode conferir o ranking completo, do Brasil e do Mundo, no site da Alexa.

Confira também nossas listas com 6 sites que todos deveriam conhecer e com 10 sites inúteis para passar o tempo.