Curiosidades

O primeiro sabre de luz do mundo!

Por Lugar de Curioso - 6 de dezembro de 2020

Recentemente fizemos um post com 10 dos recordes mundiais mais estranhos do mundo. Hoje viemos falar de apenas um, que entrou para o Guiness World Records recentemente: o primeiro sabre de luz do mundo!

O Youtuber James Hobson (Canadá) e sua equipe, da empresa Hacksmith Industries, conseguiram criar o primeiro sabre de luz retrátil do mundo e entrou para o Guiness no dia 8 de setembro deste ano.

Inspirado pelos filmes de Star Wars, o cabo do sabre foi projetado para se parecer aos sabres de luz utilizados pelos cavaleiros Jedi. Contudo o sabe precisa ser conectado a tubos de oxigênio e propano líquido e pode ser contraído e expandido com o uso de um botão.

No vídeo abaixo (em inglês), publicado pelo Guiness, é possível ver o sabre em funcionamento, cortando coisas como uma barra de metal com facilidade, confira:

Segundo James, o sabre chega a uma temperatura aproximada de 4.000 graus fahrenheit, algo em torno de 2200 graus celsius e as cores da luz podem ser ajustadas para diversas cores.

No canal oficial do Youtuber é possível ver mais detalhes e testes, onde eles cortam um manequim vestido de Storm Trooper, uma porta de metal e até abrindo um cofre!

Você pode conferir esses vídeos nos links:

  1. Vídeo de apresentação do sabre
  2. Diversos testes com o sabre de luz
  3. Abrindo o cofre (5:31)

Como fãs de Star Wars nós achamos o projeto muito interessante! E você? Comenta aí em abaixo o que você achou!