Curiosidades

Alguns dos recordes mais estranhos do Guiness

Por Lugar de Curioso - 28 de novembro de 2020

Guiness é uma empresa que registra recordes batidos por todo o mundo e, segundo seu site conta com mais de 53.000 recordes em seu banco de dados. Com tantos recordes diferentes é natural que muitos deles ocorram em situações nada comuns. Confira alguns dos recordes mais estranhos que encontramos!

1 – O maior número de palitos de dente em uma barba

Em julho de 2018 um norte-americano chamado Joel Strasser conseguiu colocar 3500 palitos de dente em sua barba. Foram necessárias mais de 3 horas para que ele conseguisse colocar todos os palitos com sucesso.

2 – Os pelos de ouvido mais longos do mundo

Anthony Victor é um indiano que possui os pelos do ouvido mais longos já registrados. No ponto mais longo, seus pelos chegam a medir 18,10 centímetros!

3 – Maior tempo girando uma bola de basquete em uma escova de dentes

O maior tempo que uma pessoa já conseguiu girar uma bola de basquete em uma escova de dentes é de 1 minuto e 8 segundos. Esse recorde foi batido por Sandeep Singh Kaila, do Canadá, em janeiro de 2019. Essa foi a terceira vêz em que Sandeep bateu o mesmo recorde.

4 – Maior peso levantado pela pálpebra

O maior peso já levantado com a pálpebra é de 3,51kg e foi alcançado pelo indiano Satyajit Hota, em Istanbul, na Turkey, em junho de 2013.

5 – Maior número de piercings na vida

A brasileira Elaine Davidson colocou seu primeiro piercing em 1997 e, ainda junho de 2006, chegou em um total de 4225 piercings colocados durante a vida.

Ainda no ano 2000 ela possuia 192 piercings apenas no rosto, 56 piercings pelo corpo, incluindo barriga, seios e mãos e 214 piercings na região pubiana (internos e externos).

6 – Metal mais longo passado pelo nariz até sair pela boca

Em Março de 2012 o americano Andrew Stanton, durante um show organizado pelo Guiness em Roma, na Itália bateu o recorde de maior metal passado pelo nariz até sair pela boca, o metal media 3,63 metros.

7 – Maior distância percorrida segurando uma mesa com os dentes

Percorrendo uma distância de 11,80 metros Georges Christen, de Luxemburgo, bateu o recorde carregando uma mesa de 11,79 kg e uma mulher de 49,90 kg em fevereiro de 2008.

8 -Mulher com as maiores unhas do mundo

Foram precisos praticamente 30 anos para que as unhas da a americana Lee Redmond chegassem a incríveis 8,65 metros. Ela começou em 1979 e conseguiu essa medida em fevereiro de 2008, entrando para o Guiness. Segundo o site do Guiness, Lee perdeu suas unhas no ano de 2009 em um acidente de carro.

9 – O cachorro vivo com a maior língua do mundo

Com um língua de 18,58 cm, o recorde pertence a Mochi, uma fêmea de São Bernardo cujos donos são Carla e Craig Rickert, ambos dos Estados Unidos. O recorde foi confirmado e agosto de 2016.

10 – A pele mais esticada

Por conta de uma condição médica rara chamada Sindrome de Ehlers-Danlos (ou Sindrome do Homem Elástico), o inglês Garry Turner, é capaz de esticar a pele da sua barriga por 15,8 cm. O recorde foi estabelecido em outubro de 1999.

Você pode conferir esses e outros recores do site oficial do Guines World Records.

Conta pra gente, qual recorde você achou mais estranho? Conhece algum recorde mais estranho do que esses? Comenta aí em baixo!